2º ano - B Noturno
Geografia
Professoras: Roseli (geografia) e Rosiley (STE)
Objetivos:
- Compreender as principais características dos sistemas agrícolas; - Padronizar a organização dos trabalhos escolares nas Normas da ABNT; Utilizar blogs como ferramenta pedagógica.
Conteúdos:
PRODUÇÃO AGROPECUÁRIA: Os sistemas agrícolas
Metodologias:
Explicação do conteúdo na sala de aula
Pesquisa dos temas em estudo na STE, seguindo o roteiro pré-estabelecido no blog
Estruturação da pesquisa dentro das normas da ABNT (na STE)
ROTEIRO PARA PESQUISA NA INTERNET
pt.wikipedia.org/wiki/Agricultura
rizicultura
pt.wikipedia.org/wiki/Rizicultura
http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Arroz/ArrozTerrasAltas/importancia.htm
http://www.brasilescola.com/geografia/a-agricultura-no-sudeste-asiatico.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_do_Jap%C3%A3o
Agricultura de jardinagem
http://pt.wikipedia.org/wiki/Agricultura_de_jardinagem
http://www.brasilescola.com/geografia/as-caracteristicas-agropecuaria.htm
http://pessoal.educacional.com.br/up/4770001/1306260/t138.asp
Terraceamento
http://pt.wikipedia.org/wiki/Terraceamento
http://www.agencia.cnptia.embrapa.br/gestor/arroz/arvore/CONT000fohgb6cq02wyiv8065610dfrst1ws.html
http://www.esalq.usp.br/gerd/SolosIV/Terraceamento.pdf
http://www.cnpt.embrapa.br/culturas/cevada/cevada05/cev5-3-1.htm
Pastoreio transumante
http://www.kunenerak.org/pt/pessoas/people+and+environment/livelihoods/Livelihoods+Agriculture/Livestock+Farming.aspx
http://pt.wikipedia.org/wiki/Transum%C3%A2ncia
Plantations
http://www.infoescola.com/historia/plantation/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Plantation
Nenhum comentário:
Postar um comentário